sexta-feira, 2 de julho de 2010

Uma palavra: Comprometimento


Não sei nem como começar esse texto, como posso eu que tanto odeio o Dunga escrever de forma imparcial? Querem saber que se foda, a ética fica pra mais tarde vou falar o que eu realmente acho aqui!

Bom vamos do início de tudo, desde a escolha do Dunga como técnico. Foi um tiro no pé, chamar alguém que nunca foi técnico e que nunca jogou de forma técnica é muita burrice, não se pode exigir de alguém que não tem experiência que ele ganhe uma Copa do mundo, mas quando esse alguém é arrogante e diz a toda imprensa, que o critica, que vai ganhar já da motivo para cobrarmos ele.

Sempre teve outro motivo que colocasse o Dunga em desacordo com a imprensa e com a opinião pública, sua convocação. O "semi-técnico" Dunga, sempre convocou os jogadores para a seleção baseado na palavra: Comprometimento, então com isso nós, o povo brasileiro vimos nomes como: Josué, Gilberto, Michel Bastos e Felipe Melo na seleção, deixando nomes como: Ronaldinho Gaúcho, Roberto Carlos e Ronaldo de fora das convocações e também fora da Copa.

Agora é que vem a questão mais complicada, a tática usada por Dunga nos jogos do Brasil, uma seleção com a história da seleção brasileira, com cinco, CINCO, títulos mundiais, que já teve Pelé, Zico e Garrincha não pode em hipótese alguma jogar no contra ataque, o Brasil vem jogando, sob o comando de Dunga, como um time pequeno, ficando na defesa e saindo pro contra ataque, isso é ridículo pra quem tem Kaká e Robinho em campo. Jogar com três volantes, TRÊS, como pode alguém pensar isso estando no comando de uma seleção brasileira, só quem não entende nada de bola pra fazer isso, só quem tem mente pequena e bosta no lugar do cérebro para fazer isso. O Brasil é time grande Dunga, vai pra cima, não fica chamando adversário pro jogo, simplesmente joga e destrói.

Como é desagradável ver você, senhor Dunga, dando entrevistas como se você fosse caçado pela imprensa, falando com desprezo no tom de voz, achando que tem tudo sobre controle. Hoje nós todos vimos a sua coragem, porque que na coletiva após o jogo não encarou os jornalistas com a mesma arrogância de sempre? Estava pianinho hoje né, senhor Dunga. Perdeu, como que você explica isso se o comprometimento do time que você, e só você, escolheu estava 100%?

Por favor tome vergonha na cara e nunca cogite a idéia de ser técnico novamente, não estrague mais a sua imagem.

teh galera
17:45