sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Melhor de Todos


Hoje foi o dia que foi possível confirmar que Andrés Sanches, presidente do S. C. Corinthians Paulista, é o melhor presidente da história do time alvinegro. Hoje foi anunciado o local da construção do estádio corinthiano, mas não é só, hoje também foi praticamente sacramentada a realização da abertura da Copa de 2014 no estádio corinthiano.

Sanches é inegavelmente o melhor de todos os presidentes da história corinthiana, diria até da história do futebol, e eu explico o porque. Andrés passou por todas as situações que um dirigente pode passar, pegou um time rebaixado, saindo de um escândalo que não coube a justiça desportiva resolver, com muitos jogadores detestados pela massa alvinegra e sem dinheiro para contratar jogadores e para quitar dívidas. Mas essa fase foi, com muito trabalho e planejamento, facilmente vencida pelo presidente corinthiano, contratou Mano Menezes, um técnico muito experiente, acostumado com pressão e hoje, não atoa, técnico da seleção brasileira. Contratou alguns jogadores, a pedido de Mano, com a ajuda de Antônio Carlos, agora técnico, e subiu o time corinthiano de volta a primeira divisão do nacional.

A volta corinthiana ficou marcada pela contratação de um dos maiores jogadores da história, Ronaldo Fenômeno. Andrés comandou o processo da contratação fenomenal com muita maestria e junto com o craque vieram também muitos milhões de reais e muitos torcedores novos, nacionais e internacionais.

Esse ano magistral de 2009 consagrou o nosso presidente como um dos melhores do mundo. Ganhou dois títulos colocando o time alvinegro na libertadores no ano de seu centenário.

O ano 100 do corinthians, não rendeu o que esperavam os corinthianos, a tão sonhada libertadores não veio, mas Sanches manteve-se firme, não deixou uma crise ser formada e ainda conseguiu fixar ainda mais o glorioso Corinthians Paulista nos corações alvinegros. Mas o centenário reserva um presente ainda maior do presidente Andrés à torcida corinthiana, o Fielzão está por vir, já está confirmado, será em Itaquera e sediará também a abertura da Copa de 2014.

Esse presente ao corinthiano mais velho é um alívio, enfim temos a nossa casa; para o alvinegro mais garoto, a certeza de que não só temos o maior time do mundo, mas também o melhor presidente.