
Após a vinda de Ronaldinho Gaúcho ao Flamengo, outro grande nome pode pintar nos gramados brasileiros: Luís Fabiano. O atacante se tornou o sonho de consumo da diretoria corinthiana após o fracasso em tentar contratar Adriano. O alvinegro paulista já se movimentou para contratar o atacante oferecendo 15 milhões de reais ao Sevilla - clube atual do jogador - que recusou a oferta alegando ser um valor abaixo do esperado pelo grande nome que tem Luís Fabiano. Mas o clube brasileiro não desiste e cobra do jogador que ele faça a sua parte para conseguir ser negociado. E foi exatamente o que o jogador fez. Em 2 de janeiro, Luís Fabiano, se recusou a entrar em campo pelo Sevilla em partida válida pelo campeonato espanhol, e isso fez com que a diretoria do time espanhol perdesse o enorme amor que tinha antes pelo jogador, e já cogita negociá-lo.
O Fenômeno já abriu as portas para o jogador que atuou na última Copa do Mundo pela seleção brasileira, dizendo que se adapta a qualquer esquema de jogo, podendo jogar até mais recuado para deixar o domínio da área nos pés do Fabuloso.
Mas o Corinthians não está nessa sozinho, segundo a imprensa espanhola o Real Madrid também quer o jogador. Após perder por contusão o atacante Higuaín o técnico do time merengue, José Mourinho, pediu a diretoria outro nome de peso para o ataque, entre eles Luís Fabiano.
A briga é boa, de um lado o Brasil que logo sediará uma Copa do Mundo - e ainda antes uma Copa das Confederações - junto a isso a maior marca do futebol brasileiro envolvida na negociação; do outro lado um clube milionário e com grandes estrelas. Mas estrela por estrela, eu ficaria com o maior artilheiro em copas do mundo: Ronaldo Fenômeno