terça-feira, 15 de junho de 2010

Bruno César vs Danilo


Agora dando uma pausa no assunto Copa do Mundo mas não no assunto futebol, vou falar do melhor time do mundo: O Sport Clube Corinthians Paulista.

Esses dois jogadores da foto (Bruno César e Danilo, respectivamente) são dois meias-esquerdas de armação que nas últimas partidas do Corinthians, pelo campeonato brasileiro, foram escalados juntos para jogar, mas isso se deu pela ausência do atacante e incontestável titular Ronaldo, com a volta do Fenômeno alguém no time sairá, dificilmente o mano tirará um dos dois volantes (Elias e Ralf), Dentinho e Jorge Henrique também não sairão, pois com o Ronaldo em campo precisa-se de dois jogadores de muita velocidade no ataque, na zaga o Mano não mexe, então a batata vai assar pra um dos dois, ou Bruno César ou Danilo.

Danilo já é um jogador com idade avançada, lento e que tem demonstrado pouco entusiasmo em campo, mas em contra peso é um jogador que soma pela experiência de jogo e muita criatividade, fora sua qualidade de passe.

Já Bruno César conta com sua vontade em campo, que é invejável a todo jogador, é um jogador jovem, com muita criatividade, poder ofensivo bom, com bons chutes tanto de longe quanto a pequenas distâncias do gol e se consultarmos qualquer corinthiano sobre Bruno César ele dirá que é um ótimo jogador e que será o novo garçom de Ronaldo. O único empecilho é sua inexperiência em campo, por ser jovem não tem a mesma visão do jogo que Danilo, não pelas jogadas porque o Bruno César tem criado mais jogadas em campo que Danilo, mas numa questão de arbitragem, o Danilo já está mais acostumado com esse fator.

Comparando assim é inevitável dizermos que Bruno César merece a vaga de titular, mas será que a dúvida é mesmo em cima desses dois jogadores citados? Na verdade se põe em dúvida o esquema tático, Bruno César é titular absoluto e Ronaldo também, mas o time sem o Ronaldo tem ido bem no início do campeonato. 4x4x2 ou 4x3x3?

Considerando as possíveis saídas de alguns jogadores o 4x3x3 é o melhor esquema tático a ser usado. O time ficaria com: Felipe, Alessandro, Chicão, Willian e Roberto Carlos completando a zaga. No meio: Ralf, Paulinho e Bruno César. E no ataque: Jorge Henrique, Ronaldo e Defederico.

Com essa escalação acredito tirar o máximo do elenco corinthiano. Para assim trazer o canéco.

teh galera
23:21

O Homem do Jogo


Hoje estou triste por duas razões, 1ª não pude ver todos os jogos da copa por causa do CFC que começou hoje e é uma bosta, 2ª porque estava torcendo pra seleção da Coréia do Norte, coisa que nunca escondi de ninguém, na verdade estou torcendo contra o Dunga, mas não será isso que irá me cegar para o que tem de bom na seleção brasileira.

Este que aparece na foto, o lateral Maicon, foi o melhor homem em campo hoje, não só pelo gol mas pela partida como um todo, isso os juízes da FIFA que estavam na partida também acharam e o elegeram melhor jogador da partida. Sua atuação, apesar de boa, não foi o seu potencial máximo, ele tem muito mais a dar em campo.

O resto da seleção jogou muito mal, não é possível uma seleção com a força da seleção brasileira quase empatar com os norte-coreanos, se esperava muito mais dos comandados de Dunga em campo, jogaram tão mal, principalmente o primeiro tempo, que eu cheguei a acreditar que seria possível o empate e até uma vitória norte-coreana com um gol achado no final da partida.

Bom, uma partida de estréia serve não apenas para ganhar 3 pontos mas também serve para aliviar a tensão da copa.

Por curiosidade a seleção estreou na noite mais fria da copa, com a seleção mais fria da história do Brasil, pouca vibração, com um futebol pragmático e sem o carisma brasileiro de sempre.

Acho que esse será um dos últimos textos de futebol sobre a copa até o fim da fase de grupos, porque o CFC e o cursinho me farão perder todos os jogos da copa.

Vejamos como os jogadores brasileiros vão se portar daqui pra frente na copa, mas continuo com a minha torcida contra.

Vai Costa do Marfim!

teh galera
19:05