
Conjuguem o verbo palhaçar: Eu palhaço, tu palhaças, ele palhaça, nós palhaçamos, vós palhaçais, eles palhaçam. Não entenderam? Então vamos assim, conjuguem o verbo governar: Eu governo, tu governas, ele governa, nós governamos, vós governais, eles governam. Aqui no Brasil poderíamos utilizar qualquer um desses verbos para nos referirmos a maioria dos políticos brasileiros.
A última desses senhores engravatados foi proibir os humoristas de fazerem piadas com o horário político obrigatório, ou seja, proibir trabalhadores de exercerem suas profissões. Os governantes aprovaram uma lei para a proibição das, sempre presentes, chacotas no horário político. Na época da ditadura militar isso era mais do que esperado, a censura se fazia presente toda hora, não era possível criticar o governo militar na cara-dura, tinha de ser mais sutil na crítica. Agora esses senhores querem reviver essa censura em pleno século XXI, não é um absurdo?!
Eles tinham é que parar de dar motivo para piadas, pois eu concordo que política não é tema de piada, ou melhor, não deveria ser; mas com o que vemos na propaganda eleitoral é uma piada já pronta, os humoristas nem tem muito trabalho para fazerem as pessoas rirem disso, esperto é aquele humorista que faz um espetáculo na hora do horário político e só liga a TV, no palco, e todo mundo ri assistindo.
Os políticos dizem que não se pode fazer palhaçada com a política, acho certo e acrescento, não se pode fazer política com palhaços, que infelizmente é o que vemos hoje, e veremos se nós, povo brasileiro, não começarmos a abrir os olhos para a realidade, não começarmos a votar com consciência.
É muito engraçado o slogan do Tiririca? É, muito engraçado, mas porra!! Como pode isso?
Temos de controlar nossos políticos se não eles vão continuar nos controlando e palhaçando a política brasileira.