sexta-feira, 11 de junho de 2010

Centanário x Vida


Já estava querendo escrever esse texto faz um tempo, vou agora fazer uma analogia da minha vida com o centenário do meu glorioso Corinthians Paulista.

Meu ano de 2010 começou como o ano do meu time, um ano incerto mas com um objetivo traçado, o meu rever uma pessoa que tinha reencontrado na minha formatura e que eu agradeço muito por ter salvo minha noite naquele dia, do meu time ganhar a libertadores.

Bom os dois objetivos começaram quase que juntos, a libertadores e o meu reencontro, mas todo reencontro agradável deixa um gostinho de "quero mais" eu quis mais e novos rencontros se tornavam meus objetivos como cada vitória do Timão na libertadores a próxima virava o objetivo.

Do Corinthians não preciso falar, com a melhor campanha na primeira fase o favoritismo era inevitável, porem uma incerteza ficava no ar, o mau futebol apresentado pelo time não convenceu. No meu caso foi a mesma coisa, um relacionamento que parecia que ia durar pra sempre mas com algumas frases e passagens que me preocupavam.

Contra o Flamengo e uma forte chuva no primeiro jogo o Timão não teve como suportar, jogou muito bem o segundo jogo, um futebol digno de campeão o melhor apresentado no ano até aquele momento, mas nem toda raça do mundo fez o time passar como nem toda garra e amor que eu tinha fez meu relacionamento continuar, posso dizer que a minha "chuva do primeiro jogo" foi a falta de compreensão que a minha companheira, até então, tinha de si mesma, ela não sabia o que queria de nós e descobriu que queria curtir a vida e veio terminar com nosso sentimento e com o meu sonho.

Nos dois casos os sonhos e objetivos do ano de 2010 foram destruídos, mas o ano não acabou, o ano maravilhoso para nos dois (eu e meu time) poderia ser salvo de ser o pior ano da minha vida e da história do Corinthians Paulista.

Entra em cena o Brasileirão, esperança de todo corinthiano para salvar o centenário, com reforços, o principal Bruno César vindo do Santo André, o Timão passa a copa líder do campeonato com grandes chances de ser campeão ou pelo menos garantir a vaga para a próxima libertadores.

Para mim não sei ainda qual é o meu "Brasileirão" e nem quem será o meu reforço, vejo algumas possibilidades, mas como para todo corinthiano o Brasileirão não é tão interessante como a libertadores, pra mim nenhuma dessas possibilidades é tão interessante quanto a "minha libertadores".

Minha ligação com meu time é muito forte, um amor inabalável, perder a libertadores pra mim foi terrível.

Mas o que mais me assusta é a coincidência de tudo acontecer junto, com a mesma linha evolutiva nas duas histórias.

A sucessão dos fatos me assusta, as vezes me faz acreditar em destino, mas só as vezes

teh galera xD
02:50

Copa do Mundo


Hoje começou a copa, não pude acompanhar o jogo da França contra o Uruguai mas o mais esperado jogo eu pude ver, África do sul e México, jogo foi bom e deu pra sentir o tamanho da vontade dos sul-africanos nessa copa, não apenas os jogadores se empenharam ao máximo na partida como a torcida também, apesar das contestadas vuvuzelas a festa foi linda.

Pra quem duvidava da capacidade da África para sediar uma copa foi surpreendido com a boa organização que os africanos demonstraram.

Sobre o jogo não muito a falar, só apenas que a seleção da África do sul foi injustiçada com a não marcação de um penalti, mas a seleção do México jogou bem no primeiro tempo, dominando a partida, que faz o empate não ser tão injusto.

Lendo no site do globo esporte vi que no jogo da França o Henry reclamou um toque de mão do zagueiro uruguaio na área, porra Henry não reclama de arbitragem nessa copa porque foi por causa dela que vocês estão na aí!

Bom esse começo de copa foi legal, amanhã tem Argentina contra Nigéria e também Inglaterra e EUA vamo ver no que dá

teh galara xD
00:12