quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O início da era Mano


Ontem tivemos o primeiro jogo de Mano Menezes no comando da seleção brasileira. A diferença do futebol apresentado ontem pela molecada do Mano é mil vezes superior ao futebol dos velhacos de Dunga, um futebol mais leve, solto e muito mais ofensivo.

O esquema utilizado por Mano na partida de ontem é muito parecido com o esquema do Corinthians de 2009, onde o atual técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, fez uma ótima temporada, ganhando o Paulistão e a Copa do Brasil. A movimentação dos jogadores seguiu exatamente o Corinthians de 2009, quando o time adversário ataca a seleção se põe num 4-2-3-1, quando o time do Mano tem a posse de bola passa para um 4-1-2-3 formando um ataque veloz, ágil e com jogadas, geralmente, pelas laterais do campo, abrindo bem o jogo.

O 2x0 que a nossa seleção canarinho fez não retrata fielmente o que foi o jogo, dava para ter enfiado mais uns dois ou três na equilibrada seleção americana. Para um amistoso o placar foi bom. O objetivo do jogo não era um placar elástico, mas sim experimentar e acolher os craques da nova e jovem seleção.

Já vemos um time mais moleque, bem mais a vontade em campo. A molecada do Santos representou. Ganso, Neymar e Robinho jogaram muito, e eles somados ao Pato como centro-avante, formaram um belo ataque. A defesa estava um pouco desentrosada, o que é normal, pois é só o primeiro jogo dessa seleção. O meio-de-campo foi o que menos me agradou, a titularidade de Ganso é indiscutível, mais Lucas e Ramirez para mim não servem para o meio campo. Lucas deve sim estar no elenco da seleção mais não como titular e Ramirez não deveria ter sido chamado para esse amistoso. Entraria no meio com Hernanes no lugar de Ramirez, e Jucilei no lugar de Lucas, mas se tivesse a oportunidade de colocar o Sandro não pensaria duas vezes, e tenho certeza que para o Mano o Sandro também é o titular absoluto da seleção.

Gostei do primeiro jogo, começo de novo a gostar da seleção. Mais o que eu mais gostei foi torcer para a molecada do Santos, é bom ter eles do nosso lado.

teh galera
12:39