
Fazia um bom tempo que eu não escrevia, mas hoje são dois textos, os dois de futebol. Desculpe-me se você não gosta, mas é o único assunto que eu tenho para escrever.
As últimas notícias que tem saído sobre o Neymar são sobre a sua indisciplina desportiva. Esse moleque não sabe mais qual é o seu lugar, está se achando a última bolacha do pacote, popularmente dizendo.
A última dele foi desrespeitar o técnico do seu time, Dorival Junior, na última partida do peixe. Ao sair um pênalti a humildade em pessoa, Neymar, quis bater, mas Dorival achou melhor deixar o centro avante Marcel cobrar, e isso gerou uma revolta no moleque, a criança começou a dar "piti" no campo, até ameaçou chamar o papai dele pra briga com o tio Dorival. Bom, lógico que isso não parou por aí, Neymar ainda brigou com Edu Dracena, simplesmente o capitão do time santista.
Neymar escute o que os sábios do futebol te falam. Se o Neto te diz pra baixa a bola, baixa. Você não é Pele, por mais que te comparem a ele. Entende você é moleque.
E não me venham comentaristas de bosta falar que o Neymar é a resistência do futebol alegre de Pele. Parem com isso! Pele é insuperável e inigualável.
Esse texto foi pequeno, mas deu pra passa a mensagem.