quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Humildade em pessoa


Fazia um bom tempo que eu não escrevia, mas hoje são dois textos, os dois de futebol. Desculpe-me se você não gosta, mas é o único assunto que eu tenho para escrever.

As últimas notícias que tem saído sobre o Neymar são sobre a sua indisciplina desportiva. Esse moleque não sabe mais qual é o seu lugar, está se achando a última bolacha do pacote, popularmente dizendo.

A última dele foi desrespeitar o técnico do seu time, Dorival Junior, na última partida do peixe. Ao sair um pênalti a humildade em pessoa, Neymar, quis bater, mas Dorival achou melhor deixar o centro avante Marcel cobrar, e isso gerou uma revolta no moleque, a criança começou a dar "piti" no campo, até ameaçou chamar o papai dele pra briga com o tio Dorival. Bom, lógico que isso não parou por aí, Neymar ainda brigou com Edu Dracena, simplesmente o capitão do time santista.

Neymar escute o que os sábios do futebol te falam. Se o Neto te diz pra baixa a bola, baixa. Você não é Pele, por mais que te comparem a ele. Entende você é moleque.

E não me venham comentaristas de bosta falar que o Neymar é a resistência do futebol alegre de Pele. Parem com isso! Pele é insuperável e inigualável.

Esse texto foi pequeno, mas deu pra passa a mensagem.

Marketing Fenomenal


Muitos me questionam sobre o custo-benefício do Ronaldo Fenômeno para o Corinthians. Então para esclarecer aqueles que me questionam e para informar aqueles que acompanham esse Blog vou dizer, o que na minha opinião, é o Ronaldo para o Corinthians. Mesmo sendo uma opinião minha, baseio-me em fatos, não na paixão de um corinthiano ou na admiração de um fã.

Ronaldo chegou ao Corinthians no final de 2008, após o fim da série B. A chegada de Ronaldo já causou o maior rebuliço no mundo futebolístico; o maior craque do Cruzeiro, do Barcelona, do Milan, da Inter de Milão e do PSV; o maior salário em patrocínios se juntou a maior marca do futebol brasileiro e, ouso dizer, mundial: o Corinthians. Claro que a vinda do craque não traria só mídia para o clube alvinegro, a "sociedade" Ronaldo/Corinthians montada, trouxe milhões de reais ao clube, cerca de 40 milhões em 2009, não podemos esquecer que o time tinha saído da segunda divisão. Já em 2010 os valores foram mais monstruosos, Ronaldo trouxe cerca de 60 milhões de reais. É muita grana né? Mais não para por aí, se formos contar o estádio corinthiano, que é lógico que o interesse exacerbado de alguns investidores para construir o Fielzão é uma parte por causa do Ronaldo, aí se somaria aos 100 milhões mais o valor do estádio, que hoje se estima mais ou menos 350 milhões de reais.

Mas Ronaldo não trouxe só dinheiro, ele trouxe também jogadores, afinal quem não gostaria de jogar ao lado do maior artilheiro em copas do mundo. Dentro da lista de jogadores que vieram ao Corinthians para jogar ao lado do Fenômeno está o nome do lateral esquerdo da seleção brasileira por 16 anos, do jogador com maior capacidade física, maior preparo e que antes de estar no timão só tinha sido substituído 3 vezes na carreira, essa é a definição de Roberto Carlos.

Em 2009 Ronaldo ainda trouxe dois títulos pra nação alvinegra, o Paulistão e a Copa do Brasil, com lindos gols e lindas jogadas.

Mas o tempo passa pra todos e está passando pra ele. Mas por mais que o tempo passe, que ele não jogue, que o Corinthians gaste com tratamentos de fisioterapia com o Ronaldo e com o salário dele, ele sempre será lucro para o clube alvinegro.

Entendam Ronaldo não veio pra jogar, veio pra trazer dinheiro, jogadores, mídia e principalmente para aumentar ainda mais o amor do corinthiano pelo seu clube.

Nós corinthianos devemos levantar as mãos para o céu e agradecer por ter Ronaldo ao nosso lado.