Nossa tem gente pra caramba para "receber" cartas minhas, tanta gente que se fossem impressas, essas cartas, acabaria com o resto de floresta amazônica que existe.
Bom na carta de hoje não vou destiná-la a ninguém em especial. Dando uma pausa nas cartas pessoais essa eu vou ter como destinatário os "homens de fé". Para pessoas que tem religiões e as seguem com muita disciplina.
Primeiro quero começar dizendo que eu respeito, e muito, quem tem religião, no mundo ninguém é igual a ninguém, sendo assim cada um tem a sua opinião e a sua visão de mundo. Não estou aqui para julgar ninguém, tanto porque isso iria na contra-mão dos meus princípios.
A religião sempre esteve presente nas mais recentes civilizações. No Brasil ela é muito, muito mesmo, presente. Aqui a grande maioria é católica, que das religiões, é a pior que existe.
Muitos se enganam, ou se equivocam, ao dizer o porque da existência da religião na vida das pessoas. Muitos dizem que a fé depositada em Deus, ou sei lá o que, auxilia na realização de grandes projetos, na solução de um problema "humanamente" sem solução. Mas para mim e para muitos outros, a religião é apenas mais um meio para a alienação de uma determinada população. Historicamente vemos isso claramente, afinal o clero esteve no topo da pirâmide social por muito tempo na antiguidade, sempre mandando e desmandando. Hoje não é muito diferente, apenas a igreja não está diretamente ligada ao governo.
Esse domínio da igreja só se deu pela ignorância do povo, que de tão ignorantes chegavam a comprar um lugar no paraíso, isso não é um absurdo? Não, se compararmos que compravam objetos que a igreja dizia ter ligação com Jesus. Mas essa ignorância continua, não com o mesmo formato, mas com a mesma intensidade. Peguemos o caso do Edir Macedo, o cara se dizia representante de Deus na Terra e com uma lábia monstro enrolou todo mundo pegou a grana dos fieis e fez muitas "obras sociais" por ai... construindo várias mansões para seus pobres familiares.
O que eu tenho de mais importante a dizer para vocês, fieis devotados, é que por maior respeito que eu tenha pela opinião de vocês, vocês continuam sendo simples ignorantes dominados por salafrários de plantão.
Como já disse Napoleão Bonaparte: "A religião é uma excelente arma para manter o povo quieto."