quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

a.H. d.H.


Acabou o amistoso do Brasil contra a França agora a pouco. O resultado de 1x0 para a França contabiliza mais uma derrota na conta de Mano Menezes, claro que as derrotas nos últimos dois jogos não são totalmente de responsabilidade do comandante brasileiro, erros individuais de dois jogadores que causaram maior estrago no esquema tático da seleção. No jogo contra a Argentina o meia Douglas falhou feio em um lance no final do jogo, o que possibilitou mais um golaço do melhor jogador do mundo, Messi. No segundo jogo, contra a França, a expulsão de Hernanes foi o divisor de águas da partida.

Foram duas partidas que aconteceram agora a pouco. Antes da expulsão do ex-São Paulino, a seleção brasileira dominava o jogo e prometia até uma goleada para cima da seleção francesa - que nos mantém como freguês a 19 anos. Antes da expulsão o craque da Lazio já despontava como o nome do jogo, Hernanes tocava bem a bola e articulava boas jogadas. Depois da sua expulsão a seleção ficou perdida taticamente e também se perdeu no nervosismo, ninguém mais se achava em campo.

Somado a isso a má atuação de Robinho destruiu o planejamento do técnico Mano Menezes para a partida. Quem tinha que resolver só atrapalhou.

Só espero que entendam que Mano Menezes tem culpa nas derrotas, mas é uma parcela muito pequena. E entendam que ele é o técnico para 2014.