sábado, 26 de novembro de 2011

Legião, Madrugada e Pensamentos

Quase duas da madrugada e eu to acordado e animado. Depois de uma apresentação da Pequena Sereia no Ábaco eu lavei minha alma de novo. Não só pela apresentação, mas também pela pizza depois da peça. Muita música, altas risadas e muita amizade da nisso: Alma lavada.

Como é bom ter momentos assim. Isso nos faz pensar que por mais difícil que seja investir numa carreira artística, vale a pena. Aí você me diz: Mas amigos nós não temos só no teatro. E eu retruco te falando que a amizade no teatro é uma coisa diferente. Não to falando que é melhor, to falando que é diferente.

Esse texto pode estar meio sem nexo, mas é porque não planejava escrever, nem tinha ideia do que escrever. Só queria escrever. Assim como diz o título, isso é fruto de Legião Urbana na madrugada, que geram pensamentos que são transcritos em palavras aqui.

Sempre torço pra tudo dar certo, mesmo quando já deu errado.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

IPI nos importados

Olá pessoas! Faz tempo que não venho aqui. Mas acabo de ver uma coisa na TV que me deixou possesso. Acabo de ver que o governo federal brasileiro vai aumentar o IPI sobre os carros importados. O objetivo do governo com isso é igualar o preço dos importados com os preços dos carros nacionais, e assim, dar mais igualdade nas disputas entre os preços no mercado nacional.

Beleza, a idéia é boa, porque assim prevenimos a indústria brasileira contra a ameaça dos importados chineses, mas... eu não consigo entender o PORQUE NÃO DIMINUIR O PREÇO DOS NACIONAIS? Porque aumentar o preço dos importados? Vocês governantes não gostam do povo brasileiro? Vocês querem a nossa miséria, é isso? Um dia vamos chegar ao ponto de pagar mais pelo IPI do que pelo carro se formos comprar um importado.

Mas onde eu quero chegar mesmo com tudo isso é que o governo vem aumentando tanto os impostos sobre os nacionais que os importados são muito mais baratos. Fazendo uma pesquisa na internet você encontra o Chery QQ por R$ 23.990,00 claro que é um carro 1.0 porém, ele vem com: Ar Condicionado, duplo Airbag, direção hidráulica, painel digital, faróis de neblina dianteiros e traseiros, vidros, travas e retrovisores elétricos, rádio com CD Player MP3 com entrada USB e Freios ABS (um dos itens de maior importância quando se trata de segurança). Esquecendo os padrões brasileiros de preços de carros, 23 mil por um carro desse, é justo. Agora se pegarmos um UNO 2012 1.0 (que parte dos R$ 27.000,00) com os mesmos opcionais, esse carro passaria dos 30 mil brincando. Me respondam: 30 mil é preço de carro popular? Ou melhor tirem os opcionais, considerem apenas os itens de segurança, tipo airbag, ABS e etc... 27 mil reais é preço de carro popular num país onde o salário mínimo é de 540 reais? Isso não paga nem os gastos mensais do carro. Imagina pagar o seguro obrigatório!

Quando vamos nos livrar de tantos impostos? Ou quando esses impostos vão retornar ao povo em melhores estruturas na saúde, educação, habitação... QUANDO?

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

a.H. d.H.


Acabou o amistoso do Brasil contra a França agora a pouco. O resultado de 1x0 para a França contabiliza mais uma derrota na conta de Mano Menezes, claro que as derrotas nos últimos dois jogos não são totalmente de responsabilidade do comandante brasileiro, erros individuais de dois jogadores que causaram maior estrago no esquema tático da seleção. No jogo contra a Argentina o meia Douglas falhou feio em um lance no final do jogo, o que possibilitou mais um golaço do melhor jogador do mundo, Messi. No segundo jogo, contra a França, a expulsão de Hernanes foi o divisor de águas da partida.

Foram duas partidas que aconteceram agora a pouco. Antes da expulsão do ex-São Paulino, a seleção brasileira dominava o jogo e prometia até uma goleada para cima da seleção francesa - que nos mantém como freguês a 19 anos. Antes da expulsão o craque da Lazio já despontava como o nome do jogo, Hernanes tocava bem a bola e articulava boas jogadas. Depois da sua expulsão a seleção ficou perdida taticamente e também se perdeu no nervosismo, ninguém mais se achava em campo.

Somado a isso a má atuação de Robinho destruiu o planejamento do técnico Mano Menezes para a partida. Quem tinha que resolver só atrapalhou.

Só espero que entendam que Mano Menezes tem culpa nas derrotas, mas é uma parcela muito pequena. E entendam que ele é o técnico para 2014.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Go!!!!!


Ontem começou a faculdade, sobre aula não deu pra senti muito como vai ser, mas se a facul seguir o ritmo de ontem vai ser interessante. Teve diversão, quase violência - que eu confesso que me agrada - fiz algumas amizades, criei uma confiança maior em antigas amizades e também perdi totalmente a confiança em outras antigas amizades, o clima estava maravilhoso, só teve uma hora que fez um frio desgraçado; mas foi isso o dia de ontem.

Assim quem saiba eu siga mesmo isso.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vergonha


Ontem tivemos o jogo mais vergonhoso da história do Sport Clube Corinthians Paulista. Mas esse jogo foi apenas o retrato do que verdadeiramente está acontecendo. Desde a contratação do super craque, Ronaldo Fenômeno, o marketing corinthiano cresceu muito, cresceu de forma monstruosa. E tudo começa aí. Já explico.

Nos dois jogos contra a equipe do Tolima o time jogou de forma apática, sem raça, sem vontade, sem gana. Aí mostra a parte da culpa dos jogadores, que vem jogando mal a muito tempo, e que só estavam na pré-libertadores por culpa deles mesmos. Além da apatia dos jogadores outra peça importante para um time de futebol estava apático também, o técnico. Tite só mostrou serviço gritando, mas gritando por gritar, não acertou o time e mexeu mal nos dois jogos. Outro lado que também leva culpa nessa história é a diretoria, que, usando o salto alto, acreditava na classificação do Corinthians sem nenhuma dificuldade, e por isso deixou as contratações para o período após a Pré-Libertadores. E por fim o último culpado - agora explico porque a derrota corinthiana começou com a contratação de Ronaldo e com o crescimento do marketing. A torcida corinthiana simplesmente esqueceu o time "o time tá mal pessoal" "relaxa corinthiano vive de corinthians não de títulos" foi o que vimos no ano passado na perda do campeonato brasileiro. O marketing corinthiano virou a principal atração para a torcida que deixou de lado o time, as cobranças diminuíram, tudo era uma maravilha. Assim o time se acomodou "relaxa se perdermos o merketing rosolve, ta de boa" e foi assim por um bom tempo. Agora acredito que isso tenha acabado, ninguém segura a fúria da gaviões neste momento, a exemplo disso já vimos a depredação dos carros dos jogadores estacionados no CT do Corinthians. De forma políticamente correta eu digo: não, isso é errado. Mas foi a atitude mais correta que a torcida teve nos últimos 6 meses.

Eu sou corinthiano e estou envergonhado com tudo isso que aconteceu.

Sim o combustível do corinthiano é o corinthians, mas nós queremos títulos. Não nos venham com política de Pão e Circo que aqui não cola mais meu irmão!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Super Buffon


Ontem a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou uma pré-lista para a escolha do melhor goleiro dos últimos 25 anos. O prêmio oficial sairá ano que vem em comemoração aos 25 anos da premiação de melhor goleiro.

A premiação é muito importante, pois de todas as posições do futebol o goleiro é o menos aclamado, não por fãs, mas pela mídia. Nunca se dá à um goleiro o título de melhor em campo, e muito menos se dá à um goleiro o prêmio de melhor jogador do mundo. Jogar em baixo das traves é das tarefas a mais complicada: você não pode errar, você tem que ser um segundo capitão e sempre prever possíveis erros da sua defesa. Ser goleiro não é para qualquer um.

Na pré-lista temos alguns brasileiros como: Dida, Julio César e Marcos - esse último injustamente amarga a 57ª posição no ranking. O brasileiro melhor colocado é Taffarel, que chega a entrar na lista dos 10 mais.

Nomes históricos como Oliver Kahn e Chilavert também ocupam lugares nos 10 melhores, na 5ª e 6ª colocações respectivamente.

O número um não poderia ser outro. O superman - como é conhecido por suas incríveis defesas - lidera a lista com 209 pontos. Buffon realmente merece o título de melhor goleiro do mundo. Campeão da Copa do Mundo com a Azzurra em 2006, Buffon contribuiu com ótimas desefas para a conquista do título.

Parabéns ao Buffon e parabéns a IFFHS por premiar verdadeiros heróis do futebol.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Manos Europeus


Foi divulgada a convocação da seleção para o amistoso contra a França. Ao contrário das últimas convocações dessa vez Mano Menezes só chamou jogadores que atuam na europa, a justificativa dada pelo comandante da seleção canarinho é totalmente aceitável.

-Os jogadores que atuam na europa estão em ritmo de competição.

Argumentou Mano Menezes.

A lista de convocados contou com a volta de alguns jogadores que estavam na renegada seleção de Dunga, como os goleiros Julio César e Gomes.

Os 23 convocados:

Alexandre Pato
Anderson
André
André Santos
Breno
Daniel Alves
David Luiz
Elias
Gomes
Hernanes
Hulk
Jadson
Julio César
Lucas
Luizão
Marcelo
Neto
Rafael
Ramires
Renato Augusto
Robinho
Sandro
Thiago Silva

Eu entraria em campo com: Julio César; Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Anderson; Robinho e Alexandre Pato.

Bom vamos ver no que vai dar.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fabuloso no Timão


Após a vinda de Ronaldinho Gaúcho ao Flamengo, outro grande nome pode pintar nos gramados brasileiros: Luís Fabiano. O atacante se tornou o sonho de consumo da diretoria corinthiana após o fracasso em tentar contratar Adriano. O alvinegro paulista já se movimentou para contratar o atacante oferecendo 15 milhões de reais ao Sevilla - clube atual do jogador - que recusou a oferta alegando ser um valor abaixo do esperado pelo grande nome que tem Luís Fabiano. Mas o clube brasileiro não desiste e cobra do jogador que ele faça a sua parte para conseguir ser negociado. E foi exatamente o que o jogador fez. Em 2 de janeiro, Luís Fabiano, se recusou a entrar em campo pelo Sevilla em partida válida pelo campeonato espanhol, e isso fez com que a diretoria do time espanhol perdesse o enorme amor que tinha antes pelo jogador, e já cogita negociá-lo.

O Fenômeno já abriu as portas para o jogador que atuou na última Copa do Mundo pela seleção brasileira, dizendo que se adapta a qualquer esquema de jogo, podendo jogar até mais recuado para deixar o domínio da área nos pés do Fabuloso.

Mas o Corinthians não está nessa sozinho, segundo a imprensa espanhola o Real Madrid também quer o jogador. Após perder por contusão o atacante Higuaín o técnico do time merengue, José Mourinho, pediu a diretoria outro nome de peso para o ataque, entre eles Luís Fabiano.

A briga é boa, de um lado o Brasil que logo sediará uma Copa do Mundo - e ainda antes uma Copa das Confederações - junto a isso a maior marca do futebol brasileiro envolvida na negociação; do outro lado um clube milionário e com grandes estrelas. Mas estrela por estrela, eu ficaria com o maior artilheiro em copas do mundo: Ronaldo Fenômeno

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Simplesmente o melhor


Agora a pouco terminou a premiação dos melhores do ano no mundo do futebol. Dentro dessa premiação tivemos como melhor treinador José Mourinho - atualmente no Real Madrid - que ganhou pelos méritos conquistados na Inter de Milão. Também tivemos a premiação ao gol mais bonito da temporada, que foi concedido, injustamente, ao Altintop. Para o Brasil a alegria veio de Marta, eleita pela quinta vez como a melhor jogadora do mundo.

Claro que o prêmio mais esperado era o de melhor jogador. A briga era boa, os indicados - todos jogadores do Barcelona - mereciam o prêmio. Xavi o melhor médio volante do mundo, Iniesta que fez o gol que deu à seleção espanhola o título da Copa do Mundo e Messi o melhor jogador em 2009 e o melhor em 2010. Por mais que pesasse a Copa do Mundo não tinha como não dar o prêmio ao Messi, ele é sem dúvida o melhor do mundo. E com mais um prêmio ele alcança Ronaldo Fenômeno - maior ganhador de prêmios de melhor do mundo, com duas bolas de ouro e três prêmio Fifa.

Sou corinthiano, sou brasileiro, mas pelo Messi torço pelo Barcelona e pela seleção argentina.

Parabéns Messi você é o melhor do mundo.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Novela Gaúcha


Até que enfim a novela Ronaldinho parece ter um fim. Um fim que para o futebol é bom, pois teremos um craque de bola novamente feliz, jogando no seu país; para o futebol brasileiro o novo capítulo é ainda melhor, pois concretiza o acentuado crescimento do campeonato brasileiro no cenário mundial - isso tudo graças a Copa do Mundo, que fez os olhares do universo mirarem o Brasil - fazendo craques, como Ronaldinho, Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno, virem jogar no Brasil e também revelações do futebol ficarem por mais tempo em seus clubes; para o Flamengo - possível novo clube do Gaúcho - foi um ótimo negócio, um time que nem na libertadores está contratar alguém desse nível é simplesmente incrível; e para Ronaldinho também foi um resultado satisfatório, o Flamengo é um time grande do Rio de Janeiro, tem uma das maiores torcidas do mundo e para uma pessoa como o Gaúcho, a cidade carioca tem muitas atrações.

Claro que não está nada certo, falta o "ok" do craque brasileiro. Segundo o vice-presidente do Milan - clube que o gaúcho joga atualmente - a transferência está 99,99% encaminhada, já a presidente do Flamengo é mais cautelosa e diz que faltam detalhes muito importantes para concretizar a contratação.

Após a notícia do acerto entre Milan e Flamengo, o presidente do Grêmio - clube que revelou Ronaldo Gaúcho e que a alguns dias atrás tinha anunciado um acerto com o jogador do Milan - fechou as portas para o craque, disse que o Grêmio já não negocia e nem negociará mais com o Gaúcho. O Palmeiras não se pronunciou até agora.

A torcida do Grêmio se manifestou dizendo que o craque, revelado no Tricolor de Porto Alegre, era um mercenário, mas eu discordo um pouco disso. Segundo o que consta nas mídias entendidas de futebol, Ronaldinho teria recusado de forma indireta uma oferta de mais de 2 milhões de reais feita pelo alvinegro paulista, em entrevista a web rádio coringão o presidente Andrés Sanchez disse que pagaria ao craque gaúcho 1,8 milhões de reais por mês, fora os direitos de imagem. Ronaldinho Gaúcho pode não ter o amor que os torcedores do Grêmio achavam que ele tinha pelo time, mas mercenário ele não é, na verdade o que o Ronaldinho quer ele só acha no Rio de Janeiro: farra e pouco trabalho.